terça-feira, 22 de março de 2011

Inicio

NÃO, NÃO É UM BLOG SOBRE FILMES PORNO
Bom essa é a primeira postagem desse Blog. Resolvi fazer-lo para expor criticas sobre cinema, sejam elas sobre filmes, críticos, pseudo-críticos que se acham cult ou simplesmente divagar sobre Trailers. O nome CINEMA NÚ, é devido ao fato que falarei do cinema sem suas "roupas", sem as frescuras usadas para mascarar o cinema por certos críticos.
Em primeiro lugar não espere críticas pessoais por aqui. por mais que odeie o filme, vou saber julgar suas qualidades em relação ao que ele promete. Não vou negar que o "Discurso do Rei" é um filmaço, porem é chato para caralho, pois não foi feito para ser legal. Foi feito para ganhar o Oscar. E por mais que eu odeie com todas minhas forças as fadas brilhantes que chupam sangue de animais usando canudinhos em "crepúsculo", não vou chegar esculhambando o filme. Ele foi feito para meninas, adolescentes ou quarentonas que não querem envelhecer. E esse publico alvo amou o filme, então quem sou eu para falar que ele não atingiu seus objetivos? Vou tentar julgar o filme em dois quesitos, diversão e técnica. Eventualmente vemos uma Obra com os dois. mas geralmente diversão não combina com técnica. Com relação a técnica sim posso falar mal de "crepúsculo" e sua protagonista sem expressão.

Também vou estar julgando o filme pela minha opinião e a do publico e não dos críticos "cult" que se acham por ai. Já perceberam que a critica nunca gosta de filme legal? e sempre fala bem de filme tosco? É um paradoxo interessante, mas por isso vemos muitos "criticuzinhos" de sites brasileiros que se acham no nível de poderem falar mal de um filme ótimo, por razões altamente "out of the blue". Já vi o cumulo de um mesmo pseudo crítico usar um argumento para massacrar um filme bom, mal visto pela crítica e pouco depois, com esse mesmo argumento, ovacionar um filme de um diretor famoso. Isso você não vai ver aqui. então nada melhor para começar do que com a critica de um filme que esta causando polêmica no mundo dos críticos de araque. ops. Críticos brasileiros. Logo vou disponibilizar uma crítica sobre A invasão do mundo: Batalha de Los Angeles.


Tentarei intercalar críticas de lançamentos com críticas antigas que merecem ser expostas. tentarei também manter essa joça atualizada. Então Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário